Parabéns ao PV pela iniciativa pioneiríssima e histórica de adotar critérios que impeçam o ingresso de candidatos com "ficha suja" no partido. É um gesto de grandeza sem precedentes e que não passará despercebido à população brasileira, ansiosa por um Legislativo que afinal represente os cidadãos, os contribuintes e as famílias. Esperemos que os demais partidos e a Administração Pública de modo geral não tardem em despertar para a necessidade de eliminar-se das decisões nacionais aqueles cujos interesses não se coadunam com a legalidade, a moral, a ética, a ordem, o progresso e o bem-estar do povo brasileiro.
A adoção do Ficha Limpa tornou verde o meu coração de uma hora para a outra! Isso deve ter acontecido a milhões de brasileiros que viram a notícia. Se o PV puder demonstrar à população que tem condições de administrar com seriedade e força esse oceano de interesses pessoais que é hoje o Congresso Nacional, mantendo a governabilidade e a estabilidade institucional, social e econômica alcançadas por Lula, não há dúvida de que o partido superará o preconceito hoje enraizado em diversos segmentos populacionais que atribuem aos ativistas ecológicos um certo grau de imaturidade.
Se fizer isso, o PV conquistará os brasileiros que votam com base em análises mais amplas do que sentimentos pessoais. Se o fizer rapidamente, Marina será a próxima presidente do país.
Mexa-se
A Lei Ficha Limpa removerá das eleições candidatos que cometeram crimes sérios como desvio de verba pública, corrupção, assassinato e tráfico de drogas. Dia 7 de abril o Congresso irá finalmente votar o Projeto de Lei Ficha Limpa. Nós temos poucos dias para convencê-los a aprovar essa lei ousada, que promoverá avanços sem precedentes e mudará a política brasileira para sempre!
Siga o Ficha Limpa no Twitter
Acompanhe o Projeto Ficha Limpa no Avaaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário