Reclame Aqui > Catho Online S/C Ltda - Promoção 7 dias gratuitos
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Pois bem: eis-me aqui com cara de otário, dizendo ao mundo que também caí no golpe da Catho, como caiu o rapaz do link acima. Mas eu caí duas vezes!!
Na primeira vez assinei a Catho por um ano. Paguei religiosamente em dia, postei centenas de currículos para centenas de anúncios, e nunca recebi qualquer resposta. Meu currículo não é tão ruim assim. Somente agora, depois de ver na Internet as dezenas de posts, scraps, reclamações e PROCONS sobre a Catho, é que me caiu a ficha.
Perguntaríeis: "mas cara, por quê você resolveu, assim de repente, pesquisar sobre a Catho na Internet"?
Respondo:
Recentemente, já atuando como consultor, aproveitei a "Promoção 7 Dias Grátis" que aparece na página inicial do site da Catho para buscar novas oportunidades de prestar algum servicinho B2B. A promoção diz que o assinante pode usar o site por 7 dias gratuitamente, desde que opte por um plano de assinatura, para o caso de gostar do serviço (assinatura mensal, trimestral, etc.) e informe o número de conta bancária para eventual débito dos valores desses planos, just in case (com o perdão do trocadilho infame). Ao tentar cancelar, no sexto dia, descobri que já estavam me cobrando a primeira parcela mensal, desde o segundo dia da assinatura. Tentei cancelar o débito no site e não consegui, já que a opção de cancelamento obriga o cliente a pagar uma mensalidade. Liguei pra obter ajuda, mas me disseram que o cancelamento só pode ser feito pelo site.
A atendente disse que não podia cancelar, já que EU havia optado por pagar, confirmando isso em TRÊS TELAS DO SITE (meu queixo caiu: EU fiz isso?) .
Claro que não fiz, e fui enfático. Insisti que queria meu caso solucionado. Ela disse que iria passar pra outra atendente. Lembrei a ela que, pelas regras de call center, ela era obrigada a resolver o assunto sem transferir pra mais ninguém. Ela me disse (juro que ela deve ter morrido de rir enquanto dizia isso) que o serviço de atendimento telefônico do Catho era "CENTRO DE ATENDIMENTO" e não "CALL CENTER", o que a desobrigava de cumprir a lei.
A atendente seguinte brindou-me com um texto que, na visão do Catho, justificava cabalmente a incancelável cobrança. A qualquer pergunta que eu fizesse ou a qualquer argumento que eu apresentasse, ela repetia o script inteiro, palavra por palavra, e não adiantava tentar interrompê-la. Pra finalizar, disse que, se eu não pagasse, iria pro SPC e SERASA.
Fiquei pensando no que fazer com tudo isso.
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P.S.: Se você acha que estou exagerando, pesquise na Internet a expressão "armadilha do Catho 7 dias" ou clique aqui pra ver os resultados do Google.
P.P.S: Aproveite e pesquise a palavra "catho" no Twitter.
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3 comentários:
oiiiiiiiiiii
cai na armadilha da catho também. Vou ao procon tentar resolver, mas quero enviar pro Proteste Já do CQC. Quer me ajudar?
e-mail e msn: roberttamattoso@gmail.com
tb cai na rede deles... é uma enorme furada, nenhum contato de emprego e só cobrança... simplismente debitam.
Eu resolvi o problema da seguinte forma:
1) Reclamei em todos os sites disponíveis para isso no Brasil e em Portugal;
2) Apresentei uma denúncia ao governo português, apontando os golpes que a CATHO aplica no Brasil e demonstrando que os mesmos golpes já começam a ser aplicados por lá;
3) Editei a página deles na Wikipedia, inserindo todas as informações relativas aos golpes denunciados pela Justiça e pelo Ministério Público. Fiz uma explicação detalhada do golpe dos 7 dias. Eles chiaram muito, retiraram minhas edições, mas eu reclamei junto à Wikipedia e eles foram obrigados a deixar a informação lá.
Ao cabo de uma semana eles ligaram pra mim dizendo a minha assinatura havia sido cancelada e que eu não lhes devia nada.
Depois de alguns meses alguém andou amenizando o texto que inseri. Se quiser se dar ao trabalho, sempre vale a pena. Picareta bom é picareta desmoralizado.
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