quarta-feira, 30 de março de 2011

Blog do Ricardo Gama



Eu nunca havia lido o blog do Ricardo Gama. Aliás, nunca tinha ouvido falar no próprio Ricardo até ler sobre o atentado  perpetrado contra ele na última quarta-feira, dia 23, no Rio de Janeiro. Ressalto que minha ignorância não é culpa do blogueiro, que tem hoje quase 1.500 seguidores e é definido pela Folha de S. Paulo como "conhecido por suas críticas aos governos Sérgio Cabral e Eduardo Paes".


Dei uma passadinha pelo blog e vi o seguinte: ex-filiado ao DEM e hoje sem filiação partidária, o advogado Ricardo Gama bate forte, com argumentos, notícias e vídeos, no governador e no prefeito do Rio e em qualquer servidor desses governos que tenha a infelicidade de ser apanhado em falta. Há denúncias contra policiais, juízes, advogados, associações de classe, ONGs, executivo, legislativo e judiciário.


O atentado a Ricardo pode ter sido planejado e executado por bandidos sem colarinho, que também são alvo do blog, ou por uma típica simbiose entre esses e os outros mais bem vestidos. Já que Ricardo sobreviveu, é possível que o número de seguidores do seu blog aumente, graças ao característico efeito de tiro no pé que sempre resulta da repressão violenta.


O blog do Ricardo desce aos níveis mais baixos da degradação moral promovida ou tolerada pelo poder público, enquanto eu tenho mencionado aqui, eventualmente, apenas o sofisticado andar de cima do crime organizado. Mas, mesmo não sendo exatamente a linha do meu blog, Ricardo passa, a partir de hoje, a fazer parte das indicações de blogs afins que faço aqui n'A Grande Viagem.


A Humanidade precisa defender-se das bestas que ainda circulam por aí em corpos humanos; e a melhor maneira de começar é divulgando informação relevante. Recomendo visitarem, além de outros, o blog do Ricardo.

Nenhum comentário: